sexta-feira, 13 de abril de 2012

Prefeitura firma convênio com Estado e garante mais uma creche para Barueri


Deputados Bruna Furlan, Rodrigo Garcia e Secretário

Em evento realizado na terça-feira, 10, no Teatro Municipal de Osasco, a prefeitura de Barueri firmou convênio com o Programa Creche-Escola, o que garante mais uma creche para a cidade. Representando o município de Barueri estiveram a deputada federal Bruna Furlan e o secretário de Governo José Roberto Corrêa. O evento contou também com a presença do secretário de Estado de Desenvolvimento, Rodrigo Garcia, assim como prefeitos de Osasco, Embu-Guaçu, Carapicuiba, Santana de Parnaíba, Jandira e São Bernardo do Campo, o secretário de Estado de Meio Ambiente, Bruno Covas, e dos deputados estaduais Marcos Neves e João Caramez.A deputada federal Bruna Furlan e o secretário de governo José Roberto Corrêa assinaram o convênio representando o município de Barueri. “Esta é a primeira vez que o Estado tem um programa de creches voltado para atender os municípios”, comenta Bruna Furlan, “e a meta é ambiciosa: o governo quer investir R$ 1 bilhão em mil unidades em todo o Estado até 2014” .O secretário José Roberto Corrêa descreveu a contrapartida do município: “Barueri oferece um terreno com 2.000 m² , abastecido com rede de água, esgoto, energia, telefonia e divisas muradas. Isso soma ao programa que o prefeito Rubens Furlan já vem realizando na cidade, construindo e entregando uma rede de maternais em Barueri”.
17 maternais
A rede de maternais distribuídas nos bairros da cidade confirma o compromisso do governo municipal com a criança. O prefeito Rubens Furlan já entregou 12 maternais, nos bairros da Boa Vista, Jardim Paulista, Jardim Audir, Vila Barros, Aldeia de Barueri, Recanto Phynéa, Engenho Novo, Jardim Flórida, mais duas do Parque Imperial e outras duas no Jardim Belval.
Para atender a demanda, a prefeitura está construindo outras cinco unidades, nos bairros do Jardim Silveira, Vila São Jorge, São Vicente de Paula, Jardim Mutinga e Vila Ceres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário