sexta-feira, 13 de abril de 2012

Aproximadamente 17 mil pessoas prestigiaram a 3ª edição do Drama da Paixão de Cristo


O terceiro ano da encenação do Drama da Paixão de Cristo, reuniu um público de aproximadamente 17 mil pessoas no Recinto de Eventos de Cotia sexta-feira(6), e na Praça dos Romeiros em Caucaia do Alto quinta-feira (5). Neste ano a encenação contou com 100 atores e dois figurantes do município. Realizado pela Prefeitura Municipal de Cotia através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo sob a coordenação do Departamento de Cultura, a peca teatral ao ar livre já tornou-se tradição na cidade e atraiu o público de toda a região.

O Drama da Paixão de Cristo é um grandioso espetáculo cênico conduzido pela Cia Sandei de Teatro, com direção geral de Luis Sandei, texto de Joyce Monteiro (interprete da personagem Maria) e direção artística de Sofia Moraes. Presente pela 1ª vez em Caucaia do Alto, a peça proporcionou grande emoção com as cenas bíblicas vivenciadas por Cristo na terra, como por exemplo, o milagre da transformação da água em vinho, a Santa Ceia, a crucificação e a Ressurreição de Jesus. O projeto “Teatro de Graça na Praça” coordenado pelo departamento de Cultura desde, 2009 tem um retorno importante para cidade na formação do público, que cresce cada vez mais, e também para o incentivo e formação de atores locais, projeto implantado pelo Secretário Sergio Folha e pela diretora de Cultura Magaly de Oliveira. “A peça retrata com rigor a arquitetura, cenário, vestimenta, acessórios, a linguagem da época entre outros detalhes pertinentes a encenação da Paixão de Cristo. Segundo o público um dos momentos mais emocionantes foi à encenação da Ressurreição de Cristo”, disse a diretora de Cultura.
Com aproximadamente duas horas de apresentação, o espetáculo contou com infraestrutura ampla, e ressaltou a proposta do evento que é resgatar o sentimento de amor, compaixão e piedade pelo próximo sem discriminar religiões. Para a moradora Eleonora Souza, o momento foi emocionante e de muita fé. ``Nunca tive a oportunidade de ver um evento bonito como esse do lado dos meus filhos e dos meus netos. Fiquei muito emocionada com tantos momentos de fé e reflexão, jamais vou esquecer``, disse Eleonora Souza, moradora do Jardim São Luiz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário