terça-feira, 19 de junho de 2012

Obras da Prefeitura valorizam os bairros dos Altos e Califórnia


clique na imagem para ampliar  
Conj. Hab. Mirante dos Altos
Uma série de obras em áreas como educação, habitação, lazer e sistema viário promovem e valorizam o bairro dos Altos e o bairro Califórnia, na zona norte de Barueri. São investimentos executadas pelo governo municipal para atender à crescente demanda de moradores contemplados com ações e projetos do governo municipal nas duas regiões, nos últimos oito anos.

No bairro dos Altos, região em constante desenvolvimento da cidade, o trabalho envolve a implantação de novos benefícios com toda infraestrutura realizada pela Prefeitura de Barueri.

Em educação, a partir deste mês, está prevista a conclusão da Emef Bairro dos Altos em prédio de três pavimentos. A escola soma 8.160 metros quadrados de área construída, terá 26 salas de aula e outras instalações como laboratórios, salas vídeo e artes, piscina semiolímpica e quadra coberta.

Acesso rápido
No segundo semestre, a Prefeitura de Barueri deve concluir as obras de duplicação da estrada Dr. Cicero Borges de Morais, entre a rua Titicaca e a rotatória da Vila Ceres, nas proximidades da avenida Manoel Boava. O segundo trecho está também em execução e estende-se até a via de acesso ao Conjunto Habitacional Mirante dos Altos.

Apartamentos    
Neste ano foi feita a entrega de apartamentos do Conjunto Habitacional Mirante dos Altos para famílias habilitadas em sorteio do Prohab (Programa Habitacional de Interesse Social), em conformidade com a Lei Municipal 1.358, de 16 de abril de 2003. O conjunto habitacional soma 700 unidades e fica entre a estrada do Itaqui e a rua Primavera.

Entre os sorteados e habilitados está Elaine de Lima Oliveira. Ela destacou que o Conjunto Habitacional Mirante dos Altos é um lugar calmo e tem bom espaço. “Me sinto bem melhor, mais segura, com o meu apartamento. Fui sorteada entre milhares de pessoas e sei que é benção de Deus, porque o papai do céu só faz a obra por completo”, ressaltou a auxiliar de produção, reforçando que a cidade tem muitos benefícios que faltam em outras cidades. “São boas obras, e tudo bem pertinho dos moradores. Adoro Barueri”.

Aterro e cooperativa
O bairro dos Altos sedia, na estrada Doutor Cícero Borges de Morais, o aterro municipal, que não recebe mais lixo por ter sido desativado e transformado em aterro recuperado pela Prefeitura Municipal em 2005. Ao lado dessa área, funciona a Cooperyara (Cooperativa de Trabalho dos Profissionais Prestadores de Serviços de Reciclagem de Lixo do Município de Barueri e Região).

Período Integral e complexo educacional
Conhecido por agregar um dos polos industriais de Barueri, o bairro Califórnia sedia a primeira das quatro escolas de período integral criadas pelo prefeito Rubens Furlan nos últimos anos. Trata-se da Emef Professor Egídio Costa, na rua Ponte de Pedras, unidade entregue em 2007, com quadra poliesportiva e ambientes para aulas de música, informática e teatro.

No setor da educação, neste ano, o bairro Califórnia foi contemplado ainda com a inauguração do complexo educacional Professor Carlos Osmarinho de Lima, compreendendo Maternal, Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) e Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental), na rua Copo de Leite, no Jardim Flórida.

Em 2009 os moradores receberam as novas dependências da Emef Deputado Caio Prado Júnior, na rua Oscar Bressane. No mesmo ano, a população ganhou também a Emef Professor Gilberto Florêncio, na rua Mar Vermelho, no Jardim Reginalice. Até o final deste semestre, a Prefeitura de Barueri concluirá as obras de construção das escolas Maternal e Emei da Vila Ceres.

Desenvolvimento reconhecido
Há três anos, o governo municipal entregou a Casa Resgate e Vida, no Jardim Reginalice. E neste ano irá atender outra comunidade com a nova área de lazer da Vila Ceres.

Para o cabeleireiro Irael Pereira da Silva (Léo), morador da Vila Ceres, a região se desenvolveu bastante. “Está ótima. Melhorou na área da saúde, o sistema viário ficou 100% com a duplicação da estrada Dr. Cícero Borges e as escolas do complexo educacional Professor Carlos Osmarinho de Lima são muito boas. Tenho duas filhas estudando nesse novo prédio. O prefeito está de parabéns”, afirmou.

Já o tapeceiro Carlos Roberto de Souza destacou que Barueri mudou, mas para melhor. “Os condomínios e o comércio cresceram muito através das obras da Prefeitura de Barueri. Locais como o Jardim Reginalice estão mais valorizados”.

Fotos
 
Secretaria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário